[GUFSC] software livre e criptografia

Daniel Martins danielemc em gmail.com
Quarta Dezembro 3 11:06:49 BRST 2008

Concordo que a técnica não é boa. Que só serve para usuário leigos. Que
criptografar o arquivo é melhor. Que flags em pdf não sãoeficientes, ou pelo
menos ainda não são etc.

Apenas aproveitei a deixa pois discordo especificamente com o ponto de vista
de que restringir acesso de documento teu (leitura, impressão. montagem
etc.) seja "contra todos os princípios do software livre".

Digo isto por que sei que muitas pessoas e principalmente empresas ficam com
receios de usar software livre por interpretar mal declarações como esta.

Por isto mudei o título  e o mudei errado: talvez fosse melhor

software livre e propriedade intelectual.

Não vou mais mandar "emails longos" nem prolongar a discussão.

Um abraço a todos

Daniel