[GUFSC] Sincronização de dados

Renan Noceti renano7 em yahoo.com.br
Segunda Junho 13 16:29:44 BRT 2011

Concordo com os colegas. Considero o Dropbox a ferramenta mais rápida, prática e com um limite de dados razoável para quem utiliza principalmente para documentos de trabalho (docs, PDFs, odx, etc.). Com relação a segurança, eu só cuido em não colocar dados extremamente sigilosos na pasta compartilhada.

Se decidir optar pelo Dropbox, Aguinaldo, utilize meu link para me contemplar com mais 250MB em minha conta (e na sua também). Haha. :-)

http://db.tt/ZaMFqZ1

Abraços,

Renan Noceti

________________________________
De: Itamar Gili <itamar.gili em gmail.com>
Para: gufsc em softwarelivre.ufsc.br
Enviadas: Segunda-feira, 13 de Junho de 2011 14:15
Assunto: Re: [GUFSC] Sincronização de dados

 Claro que a ferramenta não é perfeita João, no entanto é a mais prática para determinados casos, vou exemplificar o meu:

Na Empresa uso Windows no desktop, para viagens uso meu note
    (Ubunto), e em casa uso outro desktop com Ubuntu. Raramente os três
    estarão na mesma rede.

Mesmo quando estou terminando um trabalho e tenho que sair da
    empresa as pressas, por exemplo, não preciso me preocupar em salvar,
    enviar ou sincronizar, meus documentos já estão todos alocados no
    Dropbox.

Já aconteceu, em uma viajem, de meu note estragar o HD, não tive
    problemas, pois através do PC do hotel, consegui baixar minhas
    apresentações via browser, independente do sistema operacional e do
    local, se tiver internet, terá seus arquivos e de forma muito
    rápida.

Quanto aos quesitos de segurança, acredito que arquivos sigilosos
    devem ficar em um servidor e não serem armazenados localmente, mas
    tudo é questão de preferências... rsync é uma ferramenta mais
    elaborada, mas considero-a pouco prática para o dia a dia.

Até!

Em 13-06-2011 15:58, João Felipe Santos escreveu:
Itamar e Gili,
acho que o Dropbox para esse tipo de tarefa não é o mais recomendado, em especial se você puder colocar o laptop na mesma rede do desktop. Além da limitação de armazenamento, ainda tem a questão da segurança, que para o Dropbox já foi colocada em questão [1]. Se for sincronizar arquivos sigilosos, não se vai querer fazer isso passando os arquivos para uma rede externa (não sem ao menos ter certeza do tipo de criptografia usada).

                      escreveu:
> [...]
o desktop e o notebook com os arquivos
iguais ou rastrear mudanças?
O Unison é a melhor opção? Aguinaldo