[GUFSC] Sincronização de dados

rottava em das.ufsc.br rottava em das.ufsc.br
Sexta Junho 24 09:05:45 BRT 2011

Acho que o pessoal esquece que existem ferramentas que fazem isto já há
bastante tempo. Refiro-me ao 'rsync' e tantas outros pequenos programas
que fazem do *nix land. Tenho a impressão que novos desenvolvedores ficam
tentando reinventar a roda. Também não entendo quando dizem que o 'rsync'
é pouco prático.

Tenho o mesmo problemas com relação a sincronismo de arquivos.
Simplesmente criei uma shell-script com o 'rsync'. Basta roda meu script
da linha de comando (sim, sou old school) e tá feito. Faço backup desta
forma entre continentes e jamais tive qualquer problema.

Dropbox e outros serviços jamais terão meus dados. Não confio e detesto
esta tendência de mover tudo para a tal nuvem. Se é para usar como area de
troca para arquivos sem muita importância, uso minha conta no gmail. Se
não é para armazenas arquivos críticos, então não serve para mim.