[GUFSC] Sincronização de dados

Itamar Gili itamar.gili em gmail.com
Segunda Junho 13 16:15:28 BRT 2011

Claro que a ferramenta não é perfeita João, no entanto é a mais prática
para determinados casos, vou exemplificar o meu:

Na Empresa uso Windows no desktop, para viagens uso meu note (Ubunto), e
em casa uso outro desktop com Ubuntu. Raramente os três estarão na mesma
rede.

Mesmo quando estou terminando um trabalho e tenho que sair da empresa as
pressas, por exemplo, não preciso me preocupar em salvar, enviar ou
sincronizar, meus documentos já estão todos alocados no Dropbox.

Já aconteceu, em uma viajem, de meu note estragar o HD, não tive
problemas, pois através do PC do hotel, consegui baixar minhas
apresentações via browser, independente do sistema operacional e do
local, se tiver internet, terá seus arquivos e de forma muito rápida.

Quanto aos quesitos de segurança, acredito que arquivos sigilosos devem
ficar em um servidor e não serem armazenados localmente, mas tudo é
questão de preferências... rsync é uma ferramenta mais elaborada, mas
considero-a pouco prática para o dia a dia.

Até!