[GUFSC] palestras do grupo

Carlos Rocha cticarlo em gmail.com
Sexta Setembro 25 11:39:59 BRT 2009

Foi só eu comentar que uma resposta do Pacheco apareceu... Ele ainda
continua no grupo de divulgação do OpenOffice.org Brasil (ou
BrOffice). Segundo ele,

"Da minha parte, podemos sim viabilizar alguma atividade na UFSC.

 Uma das possibilidades é aproveitarmos o período do SoLiSC 2009
(Congresso Catarinense de Software Livre), que acontece dias 26 e 27
de novembro em Florianópolis.

Minha ida, no entanto, ainda não está confirmada. Seria um grande auxílio se
houvesse a possibilidade de alinharmos as atividades na UFSC com as
datas do SoLiSC, em especial em relação ao financiamento das
passagens.

 Quanto ao que faremos na UFSC, poderemos alinhar tanto encontros
estratégicos quanto técnicos. O importante é aproveitarmos bem o
período aí e conversarmos com todos os interessados no assunto."

Está feito o contato. Ele se coloca à disposição para auxiliar na
definição de estratégias de substituição de suites de escritório, etc,
com base em experiências do grupo BrOffice. Além disso, já li o
material que eles prepararam de curso para alfabetização digital com
BrOffice, que pode muito bem ser adaptado para cursos de capacitação.
Uma vez que isso conta para a progressão dos técnico-administrativos,
pode ser uma maneira de divulgar entre os funcionários essa
alternativa.

 Aproveitando este e-mail: Dada a nova formatação de dissertações e
teses definida pela BU, sabem se já há algum desenvolvimento de
templates para Latex ou outro software?

2009/9/25 Paulo Manoel Mafra <mafra em das.ufsc.br>:
> Caros, na tentativa de retomar as palestras do grupo, venho pedir
> sugestoes de temas e possiveis palestrantes para este semestre e o
> proximo. As palestras devem acontecer uma a cada um ou dois meses.
> Segue uma lista de sugestoes que deve ser aprimorada com a
> colaboracao de voces.
>
> - freemind (apresentador Daniel Martins)
> - latex (apresentador ??)
> - gnuplot (apresentador Mafra)
> - beamer (apresentador ??)
> - broffice (apresentador ??)
> - emacs/xemacs (apresentador ??)
> - gimp (apresentador ??)
> [...]

Carlos Rodrigues Rocha
(carlos em cti.furg.br, cticarlo em gmail.com)

Doutorando em Eng. Mecânica

Áreas de interesse: Robótica, Controle, Automação,
                    Linux, Java, C/C++, Banco de Dados,
                    Dispositivos móveis,
                    Educação Profissional
Universidade Federal de Santa Catarina