[GUFSC] Thunderbird

Alexandre axmachado em gmail.com
Quarta Novembro 11 12:24:20 BRST 2009

Prof. Aguinaldo

Desconfio que você já tentou isto, mas tem uma funcionalidade do
Thunderbird de "reindexar" ou "compactar" os e-mails (como não o uso
há muito tempo, não lembro como ele chama isto). Uma vez tive um
problema semelhante (após lotar a partição onde meus e-mails eram
guardados), e a reindexação resolveu.

Como última medida, eu recomendaria fazer um 'backup' do
".thunderbird" e apagar os arquivos de índice, forçando a reindexação
das pastas. Os arquivos de índice são os ".msf" que encontram-se em
toda a árvore de diretórios sob o ".thunderbird".

Aqui tem um artigo interessante sobre isto:
http://kb.mozillazine.org/Compacting_folders

Alexandre

P.S: Galera... não deixem de se inscrever no SoLiSC
http://www.solisc.org.br

Alexandre Machado
axmachado em gmail.com