[GUFSC] UFSC desiste do Linux e adota Windows 2000

Emílio Wuerges wuerges em gmail.com
Quarta Maio 13 08:50:49 BRT 2009

Usar o boot remoto quando nao se tem mais opcao e' uma atitude louvavel.
Muito provavelmente na escola livre do GUSFC, foi este o caso.

Isso cai numa questao tecnica. Se as maquinas tem condicao de rodar o
linux bem (mais de 256 de ram?), que se instale o linux nela. Existem
maneiras de se administrar varias estacoes de trabalho. E' mais
trabalhoso, mas proporciona uma experiencia melhor para os usuarios.

Quanto a aproveitar hardware velho com windows 95.
Eu nao levantei a pergunta como solucao, apenas como ironia.
Sim, e' absurdo, nao e'?

O fato e' que muitas vezes, o linux so' entra em pauta quando o
assunto e' reaproveitar maquinas velhas. Porque ha' sempre tanta
resistencia para instalar linux em maquinas novas?

Conheco pessoas que so' usaram linux nas maquinas do labUFSC e por
isso tem em mente que linux e' algo intrinsecamente lento e
problematico.