[GUFSC] UFSC desiste do Linux e adota Windows 2000

Paulo Manoel Mafra mafra em das.ufsc.br
Quarta Maio 13 08:23:21 BRT 2009

Ola Emilio, eu discordo um pouco da sua maneira de pensar.
Acho que faz sentido sim usar maquinas boas (e antigas tambem) como
terminais burros quando voce tem um ambiente com muitas maquinas e nao
pretende perder muito tempo com atualizacoes individuais de cada
maquina. Voce precisa apenas atualizar e instalar todos os softwares
necessarios no servidor. Economiza um tempo enorme na manutencao do SO.

Reaproveitar hardware antigo em linux e' muito viavel e funciona muito
bem. Veja o caso do projeto escola livre do GUFSC, onde foi instalado
apenas um servidor com GNU/Linux e todas as maquinas velhas da escola
foram aproveitadas como terminais burros. Antes disso, elas rodavam
windows 95 (eu acho) e se arrastavam.

O fato de reaproveitar maquinas velhas para rodar Windows 95 eu nem vou
responder.

Abracos,
Mafra.