[GUFSC] UFSC desiste do Linux e adota Windows 2000

Leonardo Trentini Lang tlang em inf.ufsc.br
Terça Maio 12 22:13:50 BRT 2009

Senhores,

Para começo, não entendi exatamente os motivos de enviarem e-mails sobre esta
discussão por fora da lista, mas tudo bem. Não é por isso que estou aqui, e
sim pelo tópico da discussão principal.

Bom, retomando ao assunto, alguns pontos:

1) Nem o Rafael nem o Paulo estão totalmente com a razão.. mas isso não vem
ao caso: eu posso assegurar pra vocês que no caso do Zé, ele era favorável à
idéia de instalar Linux no laboratório inteiro - pelo menos em todo tempo que
trabalhei lá, essa era dessa forma que ele pensava.

Aliás, vejam aqui o que encontrei no arquivo desta lista, jogando algumas
coisas no Google:

http://www.softwarelivre.ufsc.br/pipermail/gufsc/2006-October/002082.html

2) O laboratório sempre teve vaga para bolsistas de computação e sistemas,
bolsa esta que inclusive era de outro tipo - extensão, se não me engano - mas
havia uma certa dificuldade de preencher estas vagas. Este é o pessoal que
cuida da administração dos servidores e que desenvolvia o que precisa de
software.

Os tais monitores são os bolsistas que - normalmente - não são da área de
computação, e ficam prestando "suporte" pro pessoal, ligando/desligando
máquinas, acendendo/apagando luzes, monitorando o que o pessoal fazia (se
estavam jogando, vendo sites "impróprios", etc). Normalmente é esse pessoal
que ia falar com os usuários e estava sempre andando pelo laboratório, o
pessoal de computação/sistemas ficava dentro da sala dos servidores.

As duas bolsas são muito diferentes e de objetivos distintos.

3) Não vi o laboratório, não sei como está faz muito tempo, e também não
sei se o Zé ainda trabalha lá. O que sei é que o laboratório sempre sofreu
de falta de diversas coisas, especialmente bolsistas da área de
computação/sistemas.

De qualquer forma, fiquei curioso com a notícia. Ainda essa semana vou passar
na UFSC, então vou no laboratório para ver como está a situação -
possivelmente trazendo novas informações.

Por enquanto, acho que é isso.

Abraços,
Leonardo

--