[GUFSC] UFSC desiste do Linux e adota Windows 2000

Rafael Luís Vasel vasel em inf.ufsc.br
Terça Maio 12 21:22:40 BRT 2009

> - quem manda/coordena o LabUFSC ? Eu lembro que quando o Ze' coordenava
> o LabUFSC, as coisas funcionavam muito bem.

Paulo, me desculpa, mas eu soltei uma gargalhada aqui que a vizinha 3
andares abaixo deve ter escutado !
Na época que esse cara aí "coordenava" o laboratorio metade das maquinas
ficavam desligadas, as máquinas mais novas (com mais poder de processamento
portanto) foram as escolhidas para boot remoto, o que gerava uma situação um
tanto comica: as maquinas mais novas eram as mais lentas !
Sorte que o Santander mantinha uma sala ali de micros que funcionavam
decentemente - e frise-se, com Linux ! eu nem duvidava, ia direto pra essa
sala. chegava a ter fila pra usar as maquinas dessa sala do santander,
enquanto varias outras estavam desocupadas.
fora que esse "coordenador" respeitava bastante os alunos ali. o cara tinha
a cara de pau de fumar ali dentro do laboratorio.

> - provavelmente o laboratorio esta na mao dos bolsistas, que muito
> provavelmente nao entendem nada de GNU/Linux e procuram fazer o mais
> facil (ou o que eles sabem fazer). E' muito simples resolver o problema
> formatando e instalando windows.

po, pera aí neh, pra fazer uma imagem padrão pra substituir sempre que der
algum problema de software nao precisa ser nenhum Einstein neh ! tirando os
problemas de hardware, eh bem facil resolver os problemas num lugar que nao
dados de usuario na maquina.