[GUFSC] Manipulação de textos

Emerson Ribeiro de Mello emerson em das.ufsc.br
Quarta Julho 29 11:17:29 BRT 2009

Olá,

Abaixo um exemplo para remover o begin{indentation} e end{indentation}
sem remover o que está dentro do bloco.

sed '/\\begin{indentation}/d' arquivo.tex | sed '/\\end{indentation}/d'
 > novo-arquivo.tex

Vi que o bloco 'center' sempre aparece abraçando o indentation, então
podemos modificar a linha acima para remover o bloco center também:

sed '/\\begin{center}/,/\\begin{indentation}/d' arquivo.tex | sed
'/\\end{indentation}/,/\\end{center}/d' > novo-arquivo.tex

abraços

emerson