[GUFSC] Laptops e Linux

Antonio Carlos Ribeiro Nogueira nogueira em emc.ufsc.br
Quinta Maio 24 10:00:19 BRT 2007

Renan, eu tenho um Acer, paguei bem barato e funciona legalzinho.
Instalei o Mandriva nele. Funciona até o wiereless. O BlueTooth
funcionou meia boca, mas funcionou. No começo, no Mandrake 2006 eu ainda
tive que fazer funcionar o dispositivo que lê o estado da bateria meio
que no "braço", pedir ajuda para amigos, etc. Mas agora no Mandriva 2007
e 2007 Spring ele já está funcionando sozinho. O que não presta no Acer
é a bateria... Não dura 1 hora (acho que prá dizer a verdade nem meia
hora!!!). Por isto também se não funcionar o leitor de carga de bateria
não importa também, pois no caso do Acer seria só frescura...  ;-)
Agora é um Laptop barato e não tem me decepcionado não. O meu veio com
Memória de 512 (originalmente tinha 256 mas pedí para aumentar para 512)
e HD de 80 (originalmente vinha com 40 e mudei para 80), processador AMD
Semprom 3000. Paguei barato. R$ 2680,00. Estou satisfeito com ele.
Compraria outro tranquilamente, mas com uma bateria melhor.

Nogueira