[GUFSC] Uso das máquinas Linux no LabUFSC

Gleidson Echeli Leopoldo gleidson em inf.ufsc.br
Quarta Outubro 11 16:04:23 BRT 2006

Kimie Nakahara wrote:
> Faz um tempão que conversei com o Arthur, que ajudou a implantar o
> thinstation que roda no labufsc, sobre a situação dos laboratórios, e
> ele havia me dito que eles haviam pendurado como terminais máquinas
> praticamente inutilizáveis para outras utilidades. Então o problema da
> resolução pode não ser somente servidor, mas tb a memória de vídeo e
> situação geral dos terminais . Sendo assim concordo que a solução
> seria a compra de novas máquinas, que gera um custo para a
> universidade, e que para ser incluído no orçamento com certeza seria
> [...]

Para que gastar os poucos recursos da universidade com novos
computadores que serão mais utilizados para lazer dos alunos (msn,
orkut, fotolog... ) do que para a proposta inicial de um laboratório de
informática, que seria auxiliar em pesquisas acadêmicas para trabalhos,
relatórios, etc.

Posso até estar errado, mas quero ver quem mostra, realmente, que o
LabGrad é utilizado mais pra pesquisa do que pra lazer. Pra quem
conseguir isso, tiro meu chapéu!

--
Gleidson Echeli Leopoldo
Ciências da Computação | UFSC