Re: Re: [GUFSC] Uso das máquinas Linux no LabUFSC

Kimie Nakahara kimie.nakahara em gmail.com
Quarta Outubro 11 14:37:09 BRT 2006

Faz um tempão que conversei com o Arthur, que ajudou a implantar o
thinstation que roda no labufsc, sobre a situação dos laboratórios, e
ele havia me dito que eles haviam pendurado como terminais máquinas
praticamente inutilizáveis para outras utilidades. Então o problema da
resolução pode não ser somente servidor, mas tb a memória de vídeo e
situação geral dos terminais . Sendo assim concordo que a solução
seria a compra de novas máquinas, que gera um custo para a
universidade, e que para ser incluído no orçamento com certeza seria
necessária alguma articulação entre os interessados na melhoria das
condições do laboratório, ou seja, os próprios usuários do labufsc.

A tempo: depois de anos sem laboratório de informática, o Colégio de
Aplicação está recebendo 25 computadores 2GH 512Mb, que rodarão
provavelmente Ubuntu. Finalmente uma boa notícia!

On 10/11/06, Eraldo Silveira e Silva <eraldo em das.ufsc.br> wrote:
> Aqui no CEFET-Sao Jose temos um servidor Linux que acessamos com NX ou
> coisa similar (ate a partir do Windows). Isto facilita a administracao e
> evitaria jogar fora as maquinas...Teria que ser um servidor "de porte".
>    Saudacoes,
>        Eraldo

classe.geness.ufsc.br - Software Livre Educativo