[GUFSC] Desisti do Debian >:(

Gleidson Echeli Leopoldo gleidson em inf.ufsc.br
Terça Março 28 06:51:25 BRT 2006

vladimir em inf.ufsc.br escreveu:
> Segui as várias dicas que vcs sugeriram, mas nada funcionou. O máximo que
> consegui foi configurar o mouse... Depois de 2 semanas não consegui uma
> interface gráfica.
> Tentei o dselect, tentei o apt-get, tentei instalar o xorg. com o aptitude
> install x-window-system-core, até consegui um diretório /etc/X11 onde
> editei
> o arquivo XF86Config e não adiantou.
> Em um Laptop, instalou legal.... Só não consigo instalar o Debian no
> desktop.
> Mas, como consegui instalar o Kurumin, o Suse e o RedHat no mesmo desktop,
> [...]

Bem, se não é pra usar o Debian puro, então sugiro o Ubuntu (ou
Kubuntu). Kurumin já cansei de ler relatos de problemas com ele,
principalmente em atualizações. Não gosto do kurumin, mas gosto não se
discute (nesse caso se lamenta =))

Uma coisa que não entendi foi o tu instalar o xorg e editar o
/etc/X11/XF86Config (???). E por que não postasse na lista os erros e
principalmente partes importantes dos arquivos de log. Assim ficaria bem
mais fácil te ajudar.

Outra coisa: tu tava instalando que "versão" do Debian? Sarge (stable),
Etch (testing) ou Sid (unstable)? Isso também é importante saber. Eu
mesmo estou usando Debian testing e estou tendo alguns problemas (bem
chatos por sinal) com algumas bibliotecas. Mas isso fica pra uma
mensagem adequada.

Te desejo sorte com o Kurumin, pois vai precisar =)

Gleidson