[GUFSC] De saco cheio com comunidade Linux

vladimir em inf.ufsc.br vladimir em inf.ufsc.br
Sábado Março 4 00:13:59 BRT 2006

Isso é normal, faz parte da natureza humana. Logo que alguém aprende a somar,
já quer sair por aí disputando campeonatos de matemáticas.
Isso não é um problema só da comunidade Linux, é de todas as comunidades.
Eu participo há anos de foruns (Pascal, Delphi, Postgress, wget, Sage, etc) e
sempre acontecem estas briguinhas de ego... Que fazer? Eu optei por só
participar em foruns moderados (o moderador deleta as bobagens) e de gente
séria, geralmente "amarrados" a alguma organização ou empresa séria.
Por outro lado, isso tem um aspecto positivo: A democracia da net: Com
um micro
de U$1000 e um modem, qualquer um dos 6 bilhões de humanos pode sair por aí
dando pitaca no mundo. E foi assim que tudo começou, com o Linus postando uma
msg dizendo que queria fazer um sistema operacional baseado em posix. Imagine
se os sábios doutores tivessem pensado que era só coisa de mais um nerd
desvairado.
Só um exemplo: O barco Brasil 1, que está participando da regata
Volvooceanrace ao redor do mundo, abriu um blog na internet. Na primeira
semana, só se falava de vela; na segunda semana apareceram uns caras torcendo
pelos barcos holandeses e umas libélulas apaixonadas pelo Torben Grael e
atualmente só se vê posts de um mandando o outro praquele lugar........ >:(