[GUFSC] De saco cheio com comunidade Linux

Gleidson Echeli Leopoldo gleidson em inf.ufsc.br
Sexta Março 3 23:03:27 BRT 2006

Oi pessoal, como falei num email, estou postando os motivos do por quê
que eu ando meio de saco cheio com a comunidade Linux.

E realmente é com a comunidade, e não com o sistema. Me aborrece muito o
fato de cada vez que eu visito sites de notícias sobre Linux e software
livre eu ver enchurradas de comentários nada construtivos, brigas
infantis e gente que só pq aprendeu a usar a linha de comando na semana
passada acha que pode sair esnobando os pobres mortais que ainda não
sabem atualizar o sistema sem interface gráfica.

Outra coisa que também me aborrece é a montanha de tutoriais de como
trocar papel de parede e instalar o java sun e a falta deles no que se
refere a coisas um pouco mais complexas que isso. Não tem uma boa
documentação (como vcs mesmo falaram) disponível pra alguém que queira
se aprofundar um pouco mais mas que também não quer ser um expert em
Bash e arquitetura de computadores.

Posso estar errado, mas com a popularização do Linux, parece que isso
vêm criando uma legião de idiotas que se acham gurus e saem por aí
"ajudando" os necessitados e falando como se fossem Stallman, Raymond ou
Maddog mas que rodam Photoshop pelo Wine e mal sabem o significado de
Free de Free Software.

Bem... por enquanto é isso. Espero comentários e que também não vire
nenhum flame-war ;)