[GUFSC] BSD

dsantos em hydroxyl.org dsantos em hydroxyl.org
Sexta Março 3 21:30:38 BRT 2006

> Qual são os seus motivos, Gleidson?

> Não sou um conhecedor de BSDs, mas preciso discordar deste ponto, aliás já
> comentado por mim a Mafra e Rafael. A minha discordância vem do que eu
> conheço
> (corrijam-me se eu estiver errado) do que seria uma licença BSD cuja
> essência
> não me permitiria tratá-la como livre. Se um software permite pessoas
> fecharem o
> código, por que eu trataria este programa como livre? Para mim, "infectar"
> licença (ou torná-la virótica como costumam designar) com o requisito de
> [...]

Ola,

Quando voce fala em licenciamento, voce tem que pensar como voce esta
recebendo aquele _codigo_.

Quando eu recebo um codigo BSD eu tenho a liberdade de fazer o que
bem entendo com ele, desde que mantenho os creditos, inclusive posso
libera-lo fechado. Se eu liberar o codigo fechado ja nao eh mais codigo :)

Quando eu recebo um codigo GNU ou afins eu nao tenho a liberdade de
fecha-lo, ou seja a licenca nao me satisfaz pois eu nao tenho total
liberdade.