[GUFSC] Klogo

Adriano Winter Bess awbess em gmail.com
Segunda Abril 10 13:30:17 BRT 2006

On Fri, Apr 07, 2006 at 04:43:41PM -0300, heitor em dppg.cefetmg.br wrote:
> [...]
> Mas há um problema. No laboratório aqui do CEFET um dos alunos, certificador
> Linux, gastou mais de uma hora para instalar o KLOGO em um ambiente Connectiva.
> A dificuldade reside em que não há uma versão "pacote" e depois de fazer o
> download é preciso procurar diversas biblliotecas (libray) e instalá-la.
> Segundo ele me disse na distribuição Debian já haveria esse pacote.
> Serã que alguém poderia ajudar para que se tornasse "automática" a instalação em
>   ambientes Connectiva, Libertas, Redhat, etc..:

Não encontrei pacote para o Debian (ou derivados) no repositório unstable
(talvez haja em outro lugar). Você pode tentar instalar os RPMs disponíveis na
própria página do projeto:

http://klogoturtle.sourceforge.net/down_i.htm

Ah, propósito, muito interessante o projeto. Lembro que quando estava no ensino
fundamental (!!) usei um software "semelhante" (ok, hoje ele seria _BEM_
defasado) em micros com MS-DOS. Legal ver que hoje já temos algo semelhante em
software livre.

Abraços,
Adriano
--