[GUFSC] Arquivos Necessários

Gleidson Echeli Leopoldo gleidson em inf.ufsc.br
Quarta Abril 5 11:43:22 BRT 2006

Antonio Carlos Ribeiro Nogueira escreveu:
> Pessoal, estou com uma dúvida. Quando reinstalo um novo kernel (ria
> rpm), tem alguns arquivos no diretório /boot que não são referenciados a
> nenhuma versão dos kernels instalados. Por exemplo: message-graphic e
> message-text não tem link simbólico apontando para qualquer outro com
> versão. Eles são iguais para qualquer kernel? Outra coisa, eu quero que
> um kernel mais novo seja configurado igual a um outro que já tenho
> instalado e que está funcionando legal para o meu computador. Tem como
> eu copiar o config dele e compilar o mais novo para a outra
> [...]

Cara, basta rodar *make oldconfig* no lugar do *make menuconfig* que ele
vai pegar as configurações do kernel atual.

> Como eu faço isto passo a passo? Mas passo a passo hem
> gente? Nada de me dizer vá no how to tal, etc...   :o)

Não queres que alguém vá aí e recompile pra ti né? Brincadeiras a parte,
não adianta postar aqui o passo-a-passo pq tem muitos tutoriais
passo-a-passo na net (em bom pt-br), basta procurar por (re)compilar
kernel linux no google. O teu passo-a-passo vai estar lá =)

Obs.: não sei se tua distro tem uma maneira própria de compilar kernel
ou não. Como eu uso Debian, aproveito as ferramentas disponíveis. Dê uma
procurada mais específica pra tua distro de como compilar o kernel ou
poste aqui a distro que tu estás usando e o kernel (atual e o futuro).
Quem sabe alguém já fez parecido e possa te ajudar melhor que eu.

Gleidson