[GUFSC] Drivers de video (Era Dicas na hora de comprar PC?)

Leonardo Trentini Lang tlang em inf.ufsc.br
Sábado Novembro 19 23:49:28 BRST 2005

> Sempre usava eles numa boa, não ligando muito se eram proprietários,
> desde que funcionassem bem. Só que as vezes meu xorg do nada
> "congelava". Mouse não respondia, teclado não respondia... [...]
> Apesar de dizerem que os drivers proprietários são melhores, na minha
> opinião e levando em conta que não jogo, prefiro os livres e estou
> usando eles sem problema algum.

Idem. O problema, entretanto, é que OpenGL é um recurso muito útil,
e os drivers abertos não suportam isso [até onde sei].

A minha singela opinião é que não vou mais comprar placas de vídeo
da NVidia e muito menos da ATI, daqui para frente. Vou procurar uma
alternativa que tenha especificações abertas, e de preferência drivers
livres. Software proprietário só traz dor de cabeça, independente
do nível que ele é utilizado.

E é isso.
--
Leonardo Lang AKA tlang em inf