[GUFSC] Continuando: MSN x ICQ x Etc

Gleidson Echile Leopoldo gleidson em inf.ufsc.br
Sábado Novembro 5 22:29:25 BRST 2005

Renan Noceti escreveu:
> Dando continuação à "briga" de protocolos... :)
>
> Eu, pessoalmente, prefiro o IRC. E ainda acho o mIRC o
> melhor cliente de IRC já inventado, independente de
> ser proprietário. É um daqueles programas são
> excelentes e marcam história, como o Winamp.
>
> Infelizmente, 90% dos meus amigos/colegas/etc usam
> MSN. Atualmente, uso apenas ele, com o GAIM. Em alguns
> casos, nossa opção pelo livre é restringida pela opção
> dos outros... protocolo de chat, por exemplo.

??? Acho que não entendi.

mIRC é bom? meu deus do céu, só se for pra usar na "Brasnerd" ou na
"Brasshit" e ficar escrevendo tudo colorido, cheio de frescuras, fontes
com cada letra com uma cor diferente, alterando maiúscula minúscula,
resumindo... coisa de gente débil mental. Não estou falando e ti hein!
Mas não faça isso no freenode, o pessoal vai ser bem educado =)

Pra Irc tem o Bitchx e o XChat, que são os que tenho conhecimento. Tem
também o Gaim, que tem suporte a irc, mas particularmente uso o XChat,
acho ele melhor pra esse uso.

Pra Winamp... tem o Beep e o XMMS que têm praticamente a mesma cara. Sem
contar outros como Rhythmbox, Banshee, Muine, AmaroK, ... que deixam
Winamp e MediaPlayer no chinelo!

--
Gleidson Echile Leopoldo
Computação | UFSC