[GUFSC] Continuando: MSN x ICQ x Etc

Renan Noceti renano7 em yahoo.com.br
Domingo Novembro 6 09:03:44 BRST 2005

Caro Gleidson,

Eu odeio tanto letrinhas coloridas e MaTcH CaSe quanto
você. Mas o fato de um programa permitir que você faça
viadagens desse tipo não significa que você precisa
usa-las. Veja você, eu acho o mIRC visualmente
atraente e ele tem uma interface de programação
(C-based) bem convidativa pra quem quer aprender a
lógica da mesma.

Óbvio que existem bons clientes de IRC no *unix. Mas
já ouvi diversas vezes histórias de pessoas tentando
emular o mIRC no Linux.

O fato do XMMS ser igual ao Winamp não te dá nenhuma
dica? Acredito que o XMMS tem potencial para ser
melhor por ter código aberto e diversas pessoas
escrevendo código e plugins pra ele, mas o pontapé
inicial foi: "Putz, olha que legal esse Winamp do Win.
Vamos fazer algo bem parecido no *unix (e depois,
eventualmente, melhorar)."

Estava apenas reconhecendo a importancia de alguns
softwares proprietários (oh meu Deus!) que marcaram
história e continuam tendo seu valor apesar das boas
opções livres de hoje. Sabia que eDonkey, soulseek,
gnutella, bittorrent e praticamente todo sistema
distribuído nasceu do conceito do Napster?

Mas não se preocupe, você não vai me ver elogiando o
IExplorer e o Outlook Express! ;)

Abraço,

Renan Noceti

--- Gleidson Echile Leopoldo <gleidson em inf.ufsc.br>