[GUFSC] Por que usar LaTeX?

andre duarte bueno bueno em lenep.uenf.br
Quinta Novembro 3 14:23:09 BRST 2005

Em Qui, 2005-11-03 às 11:54 -0200, Adriano Winter Bess escreveu:
> Pessoal,
>
> Gostaria de responder a pergunta do assunto desta mensagem a uma outra
> pessoa que é usuária de processadores de texto WYSIWYG e não é usuária
> de TeX/LaTeX. Alguém poderia me apontar ponteiros com *bom conteúdo* a
> respeito disto? Sei que eu mesmo poderia encontrar muita coisa a
> respeito através do Google, mas seria "qualquer" coisa.

Sugiro o site do lyx, www.lyx.org
e o uso do programa lyx.
A leitura do tutorial e do manual do lyx.

A vantagem do lyx é sua curva de aprendizado,
ele aprende a usar o lyx muito rapidamente (1-2 dias).
A medida que o tempo passa aprende a usar os comandos do tex/latex.