[GUFSC] Por que usar LaTeX?

Adriano Winter Bess awbess em gmail.com
Quinta Novembro 3 11:54:26 BRST 2005

Pessoal,

Gostaria de responder a pergunta do assunto desta mensagem a uma outra
pessoa que é usuária de processadores de texto WYSIWYG e não é usuária
de TeX/LaTeX. Alguém poderia me apontar ponteiros com *bom conteúdo* a
respeito disto? Sei que eu mesmo poderia encontrar muita coisa a
respeito através do Google, mas seria "qualquer" coisa.

Além do mais, sei que em muitas instituições no meio acadêmico e de
pesquisa  publicações são aceitas  (ou até mesmo exigidas!) em formato
LaTeX. Se alguém pudesse citar algumas (em especial aquelas que
impressionam!) eu agradeceria.

Abraços,
Adriano
--