[GUFSC] Software livre e cco

Matheus Villela villela em inf.ufsc.br
Quinta Março 17 18:25:15 BRT 2005

Gustavo De Nardin wrote:

>  "Estranhei o uso do martelo Tramontina por parte do marceneiro, e
>fiquei meio abismado quando falei que estava usando um martelo
>Black&Decker, e ele aparentou mal saber que a Black&Decker também
>fabricava bons martelos."

Pois é, estranho a pessoa que trabalha com aquilo e que é 'qualificado'
pra até lecionar não se preocupa em sequer conhecer que ferramentas ele
pode usar. Na verdade nem muito estranho, mas deprimente =/, de qualquer
forma fiquei surpreso pois não esperava isso.

>  Durante o curso os professores têm que usar muito software livre ou
>são apenas alguns alunos que forçam isso?

Acredito que deveriam serem obrigados, de preferência por outros que não
os alunos. Não vejo motivos pra alguém lecionar com software de
qualidade inferior e fechado.