Re: [GUFSC] Evolução do SL: problema com voluntários

Gustavo De Nardin gustavodn em gmail.com
Quarta Julho 6 12:28:13 BRT 2005

On 06/07/05, Wagner Saback Dantas <wagners em das.ufsc.br> wrote:
> Tenho percebido nestes últimos dias uma série de artigos e textos que relatam
> problemas em organizações diversas em prosseguir trabalhos diversos com
> software livre, seja distribuindo, divulgando ou realizando outro tipo de
> tarefa [1]. Isto me deixa alarmado, pois foi do esforço de voluntários que o
> software livre surgiu e se mantém até hoje.

A dependência em voluntários está caminhando para o fim (se vai
chegar, não afirmo), à medida que mais e mais empresas e profissionais
baseiam seus negócios em, e dependem de software livre/aberto.

Além do que, imagino que começa a ficar difícil querer ser
"voluntário", a medida que se vê cada vez mais pessoas realmente
trabalhando e ganhando dinheiro com software livre/aberto. ("Por que
vou trabalhar de graça enquanto ele faz o mesmo ganhando dinheiro pra
isso?")

E tem a questão da qualidade. Para certas tarefas, (ex.
security.debian.org), não serve um mero voluntário, é preciso
qualificação.

Que tal?

--
(nil)