[GUFSC] Evolução do SL: problema com voluntários

Wagner Saback Dantas wagners em das.ufsc.br
Quarta Julho 6 11:31:58 BRT 2005

Gente,

Tenho percebido nestes últimos dias uma série de artigos e textos que relatam
problemas em organizações diversas em prosseguir trabalhos diversos com
software livre, seja distribuindo, divulgando ou realizando outro tipo de
tarefa [1]. Isto me deixa alarmado, pois foi do esforço de voluntários que o
software livre surgiu e se mantém até hoje.

[1] http://br-linux.org/linux/?q=node/1221

Hoje, me deparei com mais outra mensagem a respeito em [2]. Em [3] tem mais
sobre o mesmo assunto: problemas com segurança no debian e sobrecarga de
trabalhos em cima de uma pessoa só na segurança do debian. Embora se aponte
uma dificuldade, neste caso, de se obter mais voluntários para
security.debian.org, vejo uma motivação mais forte no quesito disponibilidade
de voluntários.

[2] http://www.noticiaslinux.com.br/nl1120617289.html
[3] http://lists.debian.org/debian-security/2005/06/msg00149.html

Wagner Saback Dantas