Sobre a criacao de regras (era [GUFSC] Software Proprietario])

Pierre Freire pierrefreire em yahoo.com.br
Quinta Junho 24 08:46:55 BRT 2004

Em relação a lista, entrei há 3 dias, não com intuito
de discórdia, mas defender meu ponto de vista. Uso
Software Livre há muito tempo, mas como já disse, não
tenho postura radical e não acredito que fanatismo em
demasia vá levar a nada. Acredito sim, em ações que
melhorem a vida das pessoas de forma prática, falam em
filosofia, conceitos, mas o mais importante é isto
atingir a vida das pessoas e não acho que o Software
Livre é o "cálice" sagrado da salvação da humanidade,
é apenas mais um meio que pode melhorar a vida das
pessoas, mas a posição radical em demasia de alguns
atrapalha e muitas vezes quebra o elo de uma corrente.
Digo isto, porque apesar de adorar Software Livre, não
sou hipócrita e não vou me sentir bem onde não se pode
debater idéias e conceitos de uma forma mais ampla.
Então já que minhas colocações a respeito do SOFTWARE
PROPRIETARIO chocou tanto outras pessoas me retiro da
lista.
Obrigado aos que troquei e-mails de forma civilizada e
democrática, mas aqueles que usaram da falta de
educação, e atingiram a minha pessoa, deixo apenas o
meu perdão e digo, evoluam como pessoas e saibam que a
divergência de opiniões são os pilares da democracia.
Irei continuar a minha caminhada ajudando o Software
Livre e as pessoas de acordo os meus ideais e as
minhas crenças e mesmo que um dia o "modismo" acabe e
tenho certeza que só ficarão os que realmente tem
objetivos claros para chegar.
Enfim, termino por aqui e desculpe-me se nestes 3 dias
de participação minhas opiniões estavam diferentes da
idéia inicial da lista.

Obrigado a todos.

Pierre

--- franciscogick em free.fr escreveu: > E ai,