Sobre a criacao de regras (era [GUFSC] Software Proprietario])

franciscogick em free.fr franciscogick em free.fr
Quinta Junho 24 01:00:07 BRT 2004

E ai,

O email é um pouco longo, se não quiseres ler, o resumo é o seguinte: sou contra
a criação de regras e diretrizes, pois acho que podem engessar as discuções.
Acho realmente que toda a discução é válida e relevante.

PESSOALMENTE não gosto da ideia de definir politicas e/ou diretrizes e/ou regras
para a lista, até porque esta é uma lista de DISCUSSÃO e meu medo é que estas
limitações acabem inibindo que questões interessantes venham à tona...

Um pouco sobre discussões...

Acredito sinceramente que discussão não é um processo de convencimento, e sim um
processo de crescimento coletivo, em que os atores do processo expõe seus pontos
de vista e, teoricamente, "abrem a cabeça" para deixar entrar as idéias novas,
frutos de outros pontos de vista e culturas, em alguns casos totalmente diferentes.

ACHO que toda a discussão é relevante, não vou ser hipócrita, há assuntos que
realmente me irritam, mas mesmo assim são relevantes, não sou eu quem define a
relevância de determinado assunto, e sim o processo de discussão. se a questão
dos Softwares Proprietários (exemplo, não quero por mais lenha na fogueira) não
fosse importante as pessoas não se ocupariam em mandar um email para a lista,
passar por chato etc.

Como não quero escrever um livro, até mais.
Francisco