[GUFSC] Software Livre em sistemas embutidos

grutz grutz em terra.com.br
Terça Junho 22 14:20:30 BRT 2004

> Bom, se alguém pensa assim, imagino que esse alguém não acessa a sua
> conta no Banco do Brasil pela Internet, correto ? Já que o plugin
Java é
> dá Sun e é proprietário.

E tem gente que mete migué dizendo que Java é da comunidade, heheheh.

> Então esse alguém se priva do luxo de acessar o banco via Net e vai lá
> nos caixas automáticos.
>
> Opa !!! Os caixas automáticos são computadores e possuem um SO, que se
> não me engando do Banco do Brasil é proprietário.

Parou por aqui.
O caixa automático é _Propriedade do Banco do Brasil_ não é o meu
computador. Uma vez que eu não tenho direito a tomá-lo sem a
autorização do dono, as questões de liberdades sobre o que eu quero
que rode nele não surgirão.

> Fanastismo tem limite, tudo em exagero é ruim, defender uma causa, por
> mais bela e justa que seja, exige um pouco de jogo de cintura.

Pois isso pode ser fanatismo, mas não é isso que a filosofia do
software livre trata.

grutz