[GUFSC] Software Livre em sistemas embutidos

Kimie Nakahara kimie em inf.ufsc.br
Terça Junho 22 15:11:20 BRT 2004

Citando grutz <grutz at terra.com.br>:

> Java é
>
> E tem gente que mete migué dizendo que Java é da comunidade, heheheh.

   Uma colocacao muito mais adequada foi dada pelo proprio Stallman:

  "A implementação de Java da Sun é não-livre. A da Blackdown também é
não-livre; é uma adaptação do código proprietário da Sun. As bibliotecas padrão
Java são não-livres também. Nós temos implementações livres de Java, como o GNU
Java Compiler e o GNU Classpath, mas eles não suportam todas as características
ainda. Nós ainda estamos correndo atrás. "  --  Richard M. Stallman, "A
armadilha Java"

> Parou por aqui.
> O caixa automático é _Propriedade do Banco do Brasil_ não é o meu
> computador. Uma vez que eu não tenho direito a tomá-lo sem a
> autorização do dono, as questões de liberdades sobre o que eu quero
> que rode nele não surgirão.

> Pois isso pode ser fanatismo, mas não é isso que a filosofia do
> software livre trata.
>
> grutz

usei o seguinte link como referencia, mas eh soh procurar q encontra o artigo
original.
http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=News&file=article&sid=809

--
"Não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte seu
direito de dizê-lo."