[GUFSC] Software Livre em sistemas embutidos

Emerson Ribeiro de Mello emerson em das.ufsc.br
Terça Junho 22 13:08:58 BRT 2004

Rapaz, o que fui começar, hein ?

Vamos tentar botar a casa em ordem.

Essa é uma lista de software livre da UFSC, correto ? Não sei o quão
velhos vocês são na lista, mas eu estou há tempo suficiente aqui para
ter recebido a seguinte mensagem:

"Que tal criarmos uma lista com dicas, programas, etc, para pessoas que
estão utilizando GNU/Linux, bla, bla, bla" (acho que foi o rottava ou o
grutz que propos isso)

Minha resposta: Ok, seria ótimo, eu topo !!!

Porém, tiveram outras:

- Acho que poderia ficar uma lista só mesmo, afinal de contas não temos
muitos assinantes e criar essa divisão iria enfraquecer a lista. Podem
mandar esse tipo de assunto aqui mesmo. (não lembro que mandou e tbm não
são bem essas as palavras, mas foi por ae)

Ok, descutimos sobre software livre, sobre como ajudar pessoas com
dificuldades ao utilizar algum software livre e também pessoas que estão
buscando soluções livres (opa, aqui eu poderia perguntar: Alguém conhece
algum cliente livre que comunique com o Skype ? :-p)

Amigos, os dois modelos vão conviver juntos sempre, é uma utopia pensar
que tudo no mundo de software tem que ser livre, pq senão é lixo e está
ferindo meus direitos.

Bom, se alguém pensa assim, imagino que esse alguém não acessa a sua
conta no Banco do Brasil pela Internet, correto ? Já que o plugin Java é
dá Sun e é proprietário.

Então esse alguém se priva do luxo de acessar o banco via Net e vai lá
nos caixas automáticos.

Opa !!! Os caixas automáticos são computadores e possuem um SO, que se
não me engando do Banco do Brasil é proprietário.

Ok, vou mudar de banco, meu banco a partir de agora vai ser o Banrisul,
pois sei que seus caixas automáticos utilizam Gnu/Linux.

Blz, agora eu não acesso mais o banco via internet, e eu vou até o
centro atrás de uma agência do Banrisul, pq aqui na UFSC não tem uma,
mas eu sou um cara livre. !!! Viva !!

Perae, o banco de dados do Banrisul é proprietário. MALDIÇÃO !!!!

Fanastismo tem limite, tudo em exagero é ruim, defender uma causa, por
mais bela e justa que seja, exige um pouco de jogo de cintura.

Se o PT não desse uma mudada no seu jeito de pensar nunca que o Lula
estaria lá hoje.

Blz ?

Algum assunto mais interessante para ser discutido aqui ?

[ ]'s
Emerson