[GUFSC] aplicativo para conferência (voz)

Ricardo Grutzmacher grutz em terra.com.br
Terça Junho 22 10:26:39 BRT 2004

> Bingo.  Há alguma restrição, então, para participar do GUFSC?  Sou
> proibido de usar Software proprietário?

Não.

> A primeira coisa que fiz após experimentar o Skype pra Windows foi
> mandar um e-mail para o pessoal que o desenvolve pedindo uma versão para
> Linux.  Você não gostaria de que fosse divulgado aqui nesta lista se,
> por exemplo, a Microsoft lançasse uma versão do Office pra Linux?  Mesmo
> que em seguida viessem as críticas à Microsoft pela atitude dela, mas a
> notícia seria reprimida?
>
> Deixa rolar as notícias!

Deixa rolar as minhas críticas!
Aliás não pretendo mais responder esta thread hehe.

> Acho interessante esse propósito de só usar
> software livre, mas é muito difícil no nosso mundo.

É para isto que estamos aqui tentando resolver este problema.

> Pra tomar 100% essa
> posição, eu teria de me "abster" de celulares, dvds, videogames, freios
> abs, relógios, aparelhos de som, etc.

Eu não vejo problemas em usar aparelhos (não computadores) que contenham sistemas embutidos cujos softwares eu não tenho acesso. São coisas diferentes.

> Ao invés de chamarmos os desenvolvedores de softwares proprietários de
> malvados, gananciosos,

Você que está dizendo.

> que tal propormos para a equipe do Skype um
> modelo econômico para que lucrem com software livre?  Quem sabe eles
> vendem Skype em caixinha... :-D

Manda ver!

grutz