[GUFSC] aplicativo para conferência (voz)

Ricardo Grutzmacher grutz em terra.com.br
Segunda Junho 21 23:25:07 BRT 2004

On Mon, Jun 21, 2004 at 10:32:20PM -0300, Emerson Ribeiro de Mello wrote:
> Olá,
>
> Sabia que iria promover isso :-p Dá última vez que falei de uma falha
> grave de seguranca de um leitor de email para modo texto amplamente
> utilizado pelos departamentos da UFSC, cujo o mesmo é um aplicativo
> proprietário aqui, num sei quem já ficou zangado :-p

É nóis!

> ok, porém senão me engano é uma lista onde pessoas trocam informações
> sobre GNU/Linux, solicitando ajuda sobre aplicativos ou até mesmo formas
> de soluções para determinadas necessidades.

Não é bem isto.
Se chama lista de discussões do Grupo de Usuários de ``Software Livre'' da
UFSC, o que  considero bem mais amplo.

> Responderei esta pergunta com algumas outras perguntas (o kiko diria que
> só um idiota responde uma pergunta com outra..pois bem)
>
> A quanto tempo o Gnomemeeting está no mercado ? Desde 25/12/2000.

Apesar de eu ter feito uma pergunta técnica eu não estou interessado nas
respostas delas pois são questões secundárias a minha crítica. (Até pq eu sei que o Gnomemeeting não é aquela maravilha). De qualquer forma eu não lembrava deste Natal.

> Alguém poderia puxar o Skype para GNU/Linux, analisar o comportamento do
> mesmo (analisando sockets de IO, pacotes, p.e.: strace skype) e assim
> 'hackear' o protocolo e com base nisso desenvolver uma implementação livre e
> distribuir em : http://openskype.sourceforge.net

Não é necessário ter uma versão para GNU/Linux para fazer isto.

> Bom, temos clientes ICQ hoje no GNU/Linux graças a esse tipo de pessoas.
> Obrigado povo !!!

Não me lembro de nenhum MSN Messenger para GNU/Linux e hoje quase todos os clientes de mensagens instantênas se comunicam com este protocolo ;-)