[GUFSC] NOTA À IMPRENSA - Sérgio Amadeu

Kimie Nakahara kimie em inf.ufsc.br
Sexta Junho 18 11:25:13 BRT 2004

Citando Pedro Ribeiro <pribeiro at inf.ufsc.br>:

> [...]
> pessoas como nós que trabalham para inserir pessoas nesse novo mundo.
> Para mim, se a Microsoft quiser oferecer softwares gratuitos para todas
> as escolas do país o problema não está com ela, mas com quem aceita e
> usa; qualquer empresa, mesmo que a mais rica do mundo, mantem seus
> instintos naturais de sobreviver e crescer, porque? Porque as empresas
> são feitas de pessoas, como eu e vcs, que temos  esses mesmos intintos.
> Oque nós  precisamos provar para as pessoas que constituem empresas como
> a Microsoft não é que elas são más, mas que o modelo de produção em que

  Do ponto de vista legal c certeza a empresa esta no seu direito. Acontece q
em
um caso como este, o q se avalia eh o impacto comercial deste tipo de acao,
ateh pq o q real motivo disto tudo  nao eh a moral ferida, e sim muuito
dinheiro. E se cada vez mais sua imagem esta denegrindo, devido a entre outros
fatores, suas atitudes monopolistas, processar o Sergio Amadeu pode piora a
situacao.
Se bem q, por outro lado, um susto no  Sergio podera fazer c q realmente   ele
"fique mais quieto", o q tera um saldo positivo  na imprensa e
consequentemente, em ambito internacional.

De resto, concordo q a maneira mais eficiente de se ganhar mercado eh mostrando
o q se tem de bom - e todos sabemos q o SL tem muito a oferecer -  e nao o q os
concorrentes tem de ruim. Principalmente qdo o adversario eh poderoso como a MS
e pode querer apelar, tal como geralmente acontece nas campanhas politicas. P
mim, o caso das licencas gratuitas p escolas foi um exemplo disso, pois se o
governo nao tivesse escolha, nao acredito q a empresa teria sido tao
solidaria.

att.
Kimie