Re: [GUFSC] Ainda sobre o caso Sérgio Amadeu e MS

Márcio Luciano Donada marcio em lists.slchapeco.org
Quinta Junho 17 00:06:12 BRT 2004

Olá Wagner,
Desculpe pelo texto, se ficou muito eclético, pois o assunto demanda muita
informação e alguns tópicos que fazem parte do contexto eu não quiz deixar
de fora e pra não escrever um "livro" sobre o assunto tentei ser o mais
objetivo possível, mas as vezes o tempo é curto, bom, enfim o fato é que
temos o espaço pra discutir idéias.
Sua colocação é importante sim, claro, o fator reduzir custo tras sim novas
pessoas para o software livre, sem dúvida alguma. O fato é que em muitos dos
casos esse é o principal objetivo, para alguns usuários, de terem o software
livre implantado em sua empresa / negócio, pouco frustante para a comunidade
e algumas vezes ferindo a sua licença. Um caso que aconteceu agora, no
inicio do mês, (isso está no www.open.bsd.com.br)  que o OpenBSD não irá
mais utilizar outras versão do apache no sistema, irá parar na versão
1.3.29, por problemas com a licença do código, novas feature serão
desenvolvidas, a idéia não é criar uma nova versão de http ou nenhum fork,
mas sim melhorar o serviço (web, http)  e alterar a licença para tal
"versão", pode-se dizer assim.

[]'s
Márcio