[GUFSC] Ainda sobre o caso Sérgio Amadeu e MS

Fabio Rodrigues de la Rocha frr em das.ufsc.br
Quarta Junho 16 18:09:09 BRT 2004

  Ola,

    A especificacao da linguagem Java eh livre e existem varios
compiladores e interpretadores java livres por ai. O problema é que os
pacotes de funcoes sao propriedade da Sun. Existe um projeto de
implementacao dessas mesmas rotinas, mas ele ainda esta bem pobre em
algumas coisas como interface grafica.

    Um aspecto positivo de a Sun comecar a cobrar pelo uso de sua
implementacao seria que o projeto do classpath livre iria receber muitos
desenvolvedores. Mesmo empresas iriam preferir investir um pouco nisso do
que ficar atrelada a Sun e pagando para sempre.

    Se a Sun comecar a cobrar, perdera o controle que tem sobre o java...

  Fabio