[GUFSC] Conectiva 10 na UFSC

Diego Abadan abadan em ig.com.br
Terça Julho 20 14:42:10 BRT 2004

At 10:39 20/7/2004, Emerson Ribeiro de Mello wrote:
>Olá,

        Olá,

>Se não me engano no Conectiva 10 tem software proprietário, feito por eles
>mesmos, o que proíbe a distribuição....

        Até onde eu seu eles incentivam a distribuição dos 3 CDs oficiais completos:
https://moin.conectiva.com.br/mirrors
Não só isso, também disponibilizam milhares de pacotes não oficiais no repositório extras.

        Qual seria esse software, então?

>não estou certo se é alguma versão específica do conectiva 10, só sei que
>os bixosseguiram o péssimo exemplo da SuSe.

        Até onde sei existem apenas duas versões do Conectiva 10:
uma mais barata que conta com os dois primeiros CDs e outra para servidores que conta também com o terceiro CD.
Pelo menos nas listas que assino sobre Conectiva não vi nada dizendo o contrário.

        Eles até distribuem softwares não livres no Conectiva 10, como Java (com autorização da Sun), quando eles não encontraram uma solução livre equivalente... Mas isso é bem diferente do que você falou.

Diego