[GUFSC] Conectiva 10 na UFSC

Anderson Nielson anderson.nielson em gmail.com
Terça Julho 20 14:16:02 BRT 2004

On Tue, 20 Jul 2004 10:39:53 -0300 (BRT), Emerson Ribeiro de Mello
<emerson em das.ufsc.br> wrote:
> Olá,
>
> Se não me engano no Conectiva 10 tem software proprietário, feito por eles
> mesmos, o que proíbe a distribuição....

Alguém pode verificar isso? Procurei e ainda não achei informação
sobre o assunto.  Se for verdade, é chato pra eles, porque eles mantem
uma lista de espelhos num Wiki hospedado pela Conectiva em:
https://moin.conectiva.com.br/mirrors.

Então, como proibir a distribuição?

> não estou certo se é alguma versão específica do conectiva 10, só sei que
> os bixosseguiram o péssimo exemplo da SuSe.

O exemplo da SuSe é ruim, sim, mas é um modelo de negócio válido, e
cada um tem o direito de escolher como vai lidar com seus produtos,
com as leis e com o mercado. Para a SuSe, eles achavam que não é era
tão ruim, mas parece que eles mesmos já perceberam que se enganaram e
tem mudado, como fizeram por exemplo liberando o Yast sob a licença
GPL.

Anderson