[GUFSC] Inclusao Digital

Jean Vieira sepoys em superig.com.br
Segunda Dezembro 20 14:16:02 BRST 2004

Antonio, acho que essa questão levantada por você de a pessoa não estar
sendo ética em comprar software proprietário esta sendo equivocada. Acho
que dessa maneira você esta dizendo que todos só serão éticos se  usarem
software OpensSource. As empresas, pessoas têm o direito de escolha. Se
ela quer usar software proprietário, na minha opinião é obvio que se ela
comprar o Windows dela, o office, ela esta sendo ética sim. Ela esta
sendo uma pessoa que não esta cometendo crime nenhum, e por isso não é
ética? Acho que a denominção esta incorreta. Agora se quer usar a verba
para outros fins e não cometer pirataria tem muitas outras alternativas.
Tenho uma opinião que não podemos ser radicais, anarquistas em apenas
usar software OpenSource. Para muitos os casos a solução esta apenas em
software proprietario, eis de que um dia isso podera não ser mais verdade.
Só acho que sao coisas distintas sobre ética e uso de software
proprietario ou OpenSource.

Jean Vieria