[GUFSC] kurumin (era: Má experiência com Mandrake 10)

kimie nakahara kimie em inf.ufsc.br
Terça Agosto 3 10:43:01 BRT 2004

franciscogick at free.fr wrote:
> Olá professor,
>
> Qto ao mdk não posso ajudar, mas posso dizer que minhas experiências com o
> kurimin não foram as melhores, o sistema tem ficado instável e até quebra de
> vez em quando. Não quero causar polêmicas, mas acho mais indicado (estabilidade
> e usabilidade) instalar o debian testing por exemplo.

No Projeto Escola Livre o Kurumin foi instalado em 2 máquinas novas, não
aguentou nem 3 meses sem travar, com os professores a alunos utilizando
o sistema apenas p atividades triviais como navegar na internet e
escrever textos. Pensei até q fosse problema c a memória os micros (boa
parte do lote veio c problemas), mas ambos passaram pelo memtest.
Como solução, tentei instalar o debian testing, mas como a internet da
escola é tão lenta qdo uma linha discada, tive que desistir - não podia
ficar 8 horas esperando baixar tudo - e instalar a versao mais recente
do kurumin, a 3.1. Agora está novamente em teste, vamos ver se não dá
problema :-)

Apesar da sua instabilidade, as pessoas que não conhecem GNU/Linux as
quais eu mostro o Kurumin ficam c uma ótima impressão, acho q neste
sentido ele cumpre bem o seu papel.

[]s
Kimie