[GUFSC] CD de software livre para W32Blaster :-P

Otavio Pereira otaviofp em inf.ufsc.br
Quinta Setembro 4 09:23:19 GMT+3 2003

Minha opinião, para apagar o fogo com gasolina... :-P
Seguinte, não concordo em forçar o usuário a usar um software proprietário,
por outro lado, não acho correto deixar um software bom (não conheço o jfig)
de fora do CD simplesmente por ele ser java. Eu acho q o software poderia
ser colocado, mas com uma nota indicando que ele depende de uma máquina
virtual p/ executar, aí colocaria informações sobre a JVM da Sun, com uma
nota esclarecendo que é software proprietário, apesar de gratis, e
possivelmente uma ou mais JVM GNU/GPL, com as notas esclarecendo que são
projetos ainda em desenvolvimento que talvez apresentem problemas de
compatibilidade.. eu vou tentar baixar o Kaffe e o jfig e ver o
comportamento desse par... se ele funcionar beleza, não vejo motivos p/
deixar de fora.
Agora, acredito q nenhuma das sugestões era de por a JVM da Sun no CD, isso
sim seria incoerente. Do ponto de vista do Ricardo, no começo da discussão,
eu acredito que então o CD todo não deveria conter softwares p/ windows,
pois isso auxilia o suo desse software proprietário. E na questão de não
entregar um software com bugs, a M$ faz isso e ninguém se importa muito..
:-P Mas claro, havendo outra alternativa, sem bugs, claro que eu sou
favorável a ela.
Abraços

Otavio Pereira <otaviofp em inf.ufsc.br>
UFSC