[GUFSC] CD de software livre para W32Blaster :-P

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Quinta Setembro 4 11:07:55 GMT+3 2003

> por outro lado, não acho correto deixar um software bom (não conheço o jfig)
> de fora do CD simplesmente por ele ser java.

Por acaso o Jfig é melhor que o GIMP?

> Agora, acredito q nenhuma das sugestões era de por a JVM da Sun no CD,

Sim, ninguém sugeriu isto.

> Do ponto de vista do Ricardo, no começo da discussão,
> eu acredito que então o CD todo não deveria conter softwares p/ windows,

Você não entendeu meu ponto de vista.
Além disso já citei que um software para windows não depende dele para
executar. Coloque um Wine no seu GNU e pronto.

Nós vamos colocar o Jfig numa seção contrib onde provavelmente também
vai estar o Quake por dependerem de outros softwares proprietários.

> pois isso auxilia o suo desse software proprietário.

Isto auxilia o uso do software proprietário Windows e nada mais.
Este CD está sendo feito única e exclusivamente para ``auxiliar'' no
processo de migração para um sistema operacional livre como o GNU/Linux.

> E na questão de não
> entregar um software com bugs, a M$ faz isso e ninguém se importa muito.
> :-P Mas claro, havendo outra alternativa, sem bugs, claro que eu sou
> favorável a ela.

Imagina o que seria entregar um software que tivesse a estabilidade
comparável ao antigo Mozilla M16. Existem vários softwares livre legais
muito instáveis. Por mais que os softwares da M$ sejam bugados eles são
``bad enough'' e o usuário tem impressão de funcionalidade. No mínimo a
mesma funcionalidade devemos entregar como software livre para ele.

At.
Ricardo.