Eclipse e Java (era: Re: [GUFSC] Kdevelop versus anjuta)

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Quinta Maio 8 17:16:43 GMT+3 2003

  > O Java é portavel e não só
> para duas arquiteturas. Tem máquina virtual Java até para celular.

Pois é, mas esta foi a minha pergunta inicial.
Onde mais o Java é suportado?
Eu pedi para citarem. Nunca nenhum desenvolvedor Java me respondeu esta
pergunta.
Você foi o primeiro que citou uma coisa diferente. (Aproveito para
perguntar qual a arquitetura de celular?)

Exite Java para MIPS? Roda em AIX?

Onde eu consigo?

> Para isso que é java, para ter uma sandbox para
> ninguem invadir o teu servidos por causa da VM.

Ok, mas neste caso específico não é a única.

> Daqui a pouco vai vir um
> fanático por Delplhi e um por LISP.

Isto não tem nada a ver.

De qualquer forma LISP é _na prática_ _em geral_ (dependendo do dialeto)
mais portável que java. (só um exemplo
http://www.gnu.org/software/emacs/#Platforms)

Sds.
Ricardo.