Eclipse e Java (era: Re: [GUFSC] Kdevelop versus anjuta)

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Quarta Maio 7 12:24:27 GMT+3 2003

Diego Abadan escreveu:

>         Achava que era o contrário :-)

É o contrário do que você acha.

Cite-me em que arquiteturas de hardware e sistemas operacionais você
pode rodar eclipse. Depois veja onde você pode rodar um programa em
C/C++ como o Anjuta. Viu a diferença?

Dizer que java é portável pra mim é babaquice! E que comecem os flames...

>         Quanto a programas feitos em Java:
> Tem quem discorde:
> http://pontobr.org/article.php?sid=215

Estou pra ver um programa grande em java que seja comparável em
desempenho com um programa em C++.

Prefiro confiar nas minhas experiências do que no papo de um cara que
começa dizendo que tem um aplicativo ``realtime''(sic) em Java.

>  Mas eu acho lento também, principalmente para carregar. O SWT ajuda a minimizar esse problema em programas que usem GUI.

Então você concorda que é lento.

>         Quanto ao Eclipse, sim, é pesado quando se usa a perspectiva Java. Mas eu teria que usar outro programa de igual porte para poder comparar.

Anjuta, Kdevelop não seriam de mesmo porte?

>         Dizem que não por muito tempo:
> http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2003/debian-user-portuguese-200301/msg01361.html
>
>         A Red Hat e a Suse trabalho no Eclipse.

Ótima notícia! De qualquer forma eu estava comentando a sitação atual.

Tomara que quando conseguirem compilar com GCJ ele fique mais rápido,
pois me parece uma IDE de alta qualidade pelo que brinquei com ela. (O
que não contradiz nenhuma das minhas críticas acima)

At.
Ricardo.