Eclipse e Java (era: Re: [GUFSC] Kdevelop versus anjuta)

Diego Abadan abadan em ig.com.br
Quarta Maio 7 11:32:56 GMT+3 2003

At 21:52 6-5-2003 -0300, Ricardo Grützmacher wrote:

>As desvantagens imediatas de usar o Eclipse são:
>
>- Baixa portabilidade (é programado em java)

        Achava que era o contrário :-)

>- Lentidão (é programado em java)

        Quanto a programas feitos em Java:
Tem quem discorde:
http://pontobr.org/article.php?sid=215
 Mas eu acho lento também, principalmente para carregar. O SWT ajuda a minimizar esse problema em programas que usem GUI.
        Quanto ao Eclipse, sim, é pesado quando se usa a perspectiva Java. Mas eu teria que usar outro programa de igual porte para poder comparar.

>- Dependência de software proprietário (precisa de virtual machine proprietária para funcionar)

        Dizem que não por muito tempo:
http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2003/debian-user-portuguese-200301/msg01361.html

        A Red Hat e a Suse trabalho no Eclipse.

Diego