[GUFSC] texto para CD?: Friends don't let friends use Outlook

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Sábado Junho 28 18:18:14 GMT+3 2003

Silvano Girardi Junior wrote:
> Estou há algum tempo participando da lista, mas ainda não contribui com o
> grupo. Acredito que não seja tarde para começar.

De maneira alguma. Estamos precisando de muita ajuda.

> Gostaria também de participar das reuniões/palestras. Farei o possível
> para estar presente na apresentação sobre o Gimp.

Ótimo, apareça mesmo!

> Aproveitando a mensagem, o Mozilla é o melhor mesmo para uso nos dois
> casos (Linux ou Windows) ou alguém conhece algum outro software à altura?

No meu conhecimento, o Mozilla é a melhor solução.

> Aqui vai uma tradução minha do texto.
> Algumas coisas traduzi da maneira que acreditei ser mais conveniente, por
> tanto seria legal que correções fossem feitas (e acredito que acontecerão

Uma correção que você sempre deve fazer é corrigir às referências a
``Linux'', quando usadas para designar um sistema operacional, para
``GNU/Linux''.

``Linux'' é o nome do kernel (um programa básico de um sistema
operacional) mais popular para o sistema ``GNU''.

Muitas vezes as pessas estão falando do sistema operacional
``GNU/Linux'' e acabam incorretamente referenciando-o como ``Linux''
para designá-lo. Este erro não deve ser propagado. Quando citar frases
com o termo incorreto uso o formato [GNU/]Linux para indicar a correção
sem alterar a declaração.

Agracedo a tradução do artigo e espero contar com sua ajuda.

Se você se interessa por traduções posso te recomedar dois projetos que
eu eu apoio. O projeto de tradução das páginas da FSF.org e o projeto de
tradução do sistema Debian. De qualquer forma existem inúmeros projetos
importantes para ajudar. Se tiver vontade basta escolher.

At.

Ricardo.