[GUFSC] texto para CD?: Friends don't let friends use Outlook

Silvano Girardi Junior estranho em inf.ufsc.br
Sábado Junho 28 17:36:37 GMT+3 2003

Estou há algum tempo participando da lista, mas ainda não contribui com o
grupo. Acredito que não seja tarde para começar.
Gostaria também de participar das reuniões/palestras. Farei o possível
para estar presente na apresentação sobre o Gimp.

Aproveitando a mensagem, o Mozilla é o melhor mesmo para uso nos dois
casos (Linux ou Windows) ou alguém conhece algum outro software à altura?

Aqui vai uma tradução minha do texto.
Algumas coisas traduzi da maneira que acreditei ser mais conveniente, por
tanto seria legal que correções fossem feitas (e acredito que acontecerão
:))

Amigos não deixam amigos usarem Outlook
- por Robin 'Roblimo' Miller (robin EM roblimo.com)
- traduzido por Silvano Girardi Jr. (estranho EM inf.ufsc.br)

Estou certo que o Outlook e Outlook Express têm muitas funções legais, mas
elem têm também muitas vulnerabilidades 'legais'. A propósito, eu uso
Linux e não posso ficar sendo infectado pelos tantos emails com worms e
vírus enviados para mim todos os dias por usuários do Outlook, eles sugam
muita banda, o que me irrita muito especialmente quando estou usando um
modem em um hotel ao invés da minha conexão DSL de casa/trabalho. Então
por favor, vamos analisar o Outlook.

O Mozilla tem um utilitário de email muito bom, você sabe. E Mozilla está
disponível para Windows, então sempre que não podemos fazer com que nossos
amigos que usam Windows mudem para Linux, nós poderíamos ao menos tentar
fazer com que eles usem Mozilla para seus emails. (Eles terão um browser
melhor, também.)
Você poderia pensar que seria fácil 'vender' algo gratuito para as
pessoas, mas nunca subestime o poder da inércia.

"Se o Outlook Expressa era bom o bastante para meu avô, ele também deve
ser bom o bastante para mim." este é um sentimento muito humano.

Felizmente, Mozilla nos dá munição suficiente que pode ajudar a quebrar
essa barreira. Aqui estão algumas funcionalidades que ele oferece:
- Não faz download ou passa a maioria dos vírus e worms
- Fantasticamente simples, 'clique no botão' para filtrar emails
- Sistema interno para bloquear propagandas popup
- Pode gerenciar multiplas contas de email, sem problemas
- Não faz download ou passa a maioria dos vírus e worms
- Permite que você 'desligue' propagandas com GIF animados (ou setar para
que executem apenas uma vez, se preferir)
- Sabe aqueles sites que tomam toda a tela? Mozilla pode parar com isso!
- Não faz download ou passa a maioria dos vírus e worms

Você pode comprar utilitários que realizam a maioria dessas funções se
você usa Microsoft Internet Explorer e Outlok ou Outlook Express.

Ou você pode migrar para o Mozilla e pegar tudo isso gratuitamente,
especialmente se você é alguém que usa em casa ou em uma pequena empresa
que não esteja ligado ao servidor Microsoft Exchange -- embora existam
vários programas que podem fornecer as funções essenciais do Exchange,
quase sempre por um preço menor e com requisitos acessíveis de hardware no
servidor.

Mas nós não estamos falando sobre nós mesmos aqui, estamos? Nós já conhecemos
(e usamos) o Mozilla e outras alternativas para o Outlook e Outlook
Express, não?

A idéia não é 'converter' nós mesmos, mas sim 'converter' nossos amigos
que ainda estão presos ao Outlook por não conhecerem algo melhor, não
apenas dar a eles uma experiência melhor na Internet, mas ajudar a
diminuir a propagação de emails com vírus e worms que acabam com a banda de
qualquer um, mesmo usuários de Linux e F/OSS como nós.

Baixe o Mozilla aqui
[URL]http://mozilla.org/releases/#1.3.1[/URL]

[z]
Silvano