[GUFSC] campanha anti-word

Rafael R Obelheiro rro em das.ufsc.br
Quinta Julho 24 15:18:43 GMT+3 2003

On Thu, Jul 24, 2003 at 05:51:12PM -0400, Aguinaldo Silveira e Silva wrote:
> Os livros citados são excelentes e mesmo indispensáveis. Eu adicionaria
> o Latex Graphics Companion para
> algumas aplicações gráficas específicas. Mas acho que a melhor maneira
> para principiantes de se iniciar no Latex é
> pegar um arquivo simples .tex, juntamente com o .ps ou .pdf e observar o
> efeito dos comandos. Já
> começando então a editar o seu próprio arquivo. O livro do Lamport é
> excelente como referência, mas não
> considero muito didático para iniciantes. Não conhecia as apostilas
> citadas pelo Adriano.

A melhor introducao ao LaTeX livremente disponivel que eu conheco e'
a "A (Not So) Short Introduction to LaTeX" (lshort), do Tobias
Oetiker, disponivel em

  http://people.ee.ethz.ch/~oetiker/lshort/

e no CTAN.

Existe uma traducao em portugues de uma versao anterior em

  http://linux.ime.usp.br/~polli/latex.html

(nao posso afirmar nada a respeito da qualidade da traducao, porem,
pois nao a li).

Um abraco,
--rro